Alexsandro Wojcik
Quem estava no centro de Contenda na manhã do último sábado, dia 27 de agosto, se assustou com uma intensa perseguição da Polícia Militar a um veículo Gol. Durante a perseguição, até disparos de arma de fogo foram feitos. Através de uma denúncia via 190, a Polícia Militar (PM) de Contenda recebeu informações sobre o veículo Gol em atitude suspeita em frente a uma loja, no centro da cidade, durante a manhã. Após deslocamento até o centro, os policiais visualizaram o veículo relatado e, na tentativa de fazer uma abordagem, foram recebidos a tiros. O carro empreendeu fuga imediatamente e ali iniciou uma perseguição que só foi se encerrar no município da Lapa. Após intenso acompanhamento tático feito pelos PMs de Contenda e da Lapa, que passaram a prestar apoio na ação, o Gol acabou sendo abandonado pelos seus ocupantes no pátio da Cooperativa Bom Jesus. Dali, os meliantes fugiram a pé, mato à dentro. A Polícia constatou que o carro era roubado após consultar o chassis do veículo, já que a placa era clonada e não indicava alerta de furto.
Num primeiro momento, os criminosos não foram localizados e o carro foi encaminhado para a Delegacia, para ser devolvido ao proprietário. Mais tarde, porém, dois indivíduos apareceram em uma chácara na localidade de Boqueirão, próximo à Colônia Johannesdorf, no provável intuito de praticar um roubo. A Polícia foi acionada e ao chegar no local entrou em confronto armado com os suspeitos. Um foi morto na hora e o outro chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu e também acabou morrendo. Os corpos de Everaldo Gonçalves Hannemann, de 23 anos, e de Diego Koleniak, de 21, foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Nenhum policial foi ferido na ação.
Segundo informações da Polícia, a dupla que entrou em confronto armado na chácara era a mesma da situação que se iniciou em Contenda.
[rev_slider Policial] |