PM apreende mais de 120 kg de maconha em Piên

Alexsandro Wojcik com informações da 1.ª CIA

A Polícia Militar fez uma grande apreensão de maconha na última sexta-feira (27). Após informações repassadas pelo DIEP de Curitiba, de que dois veículos dirigiam-se sentido São Bento do Sul com uma grande carga de entorpecentes, a equipe da Polícia Militar de Piên, com o apoio da PM de SC, realizou diligências, abordou os veículos e apreendeu a carga.

Num primeiro momento, os policiais efetuaram a abordagem de um veículo Classic preto, com dois ocupantes. Ambos possuíam rádio comunicador, que provavelmente estaria sendo utilizado para comunicar-se com o segundo veículo, um Astra prata, que não acatou a voz de abordagem da equipe policial e evadiu-se em alta velocidade. Em perseguição, o motorista do Astra fez várias manobras perigosas, uma delas tentando ofender a integridade física da PM, que então realizou disparos de arma de fogo para finalmente lograr êxito na abordagem.

No Astra, haviam aproximadamente 122 kg de substância análoga à maconha. Os envolvidos foram conduzidos até a Polícia Federal em Curitiba.