Visitas 145

PM de Contenda prende estelionatários em flagrante

Alexsandro Wojcik

Na manhã desta sexta- feira (13), a Polícia Militar de Contenda recebeu informações de que uma mulher estava prestes a cair num golpe na agência da CAIXA. Ela havia acabado de fazer um saque quando uma dupla começou a agir na tentativa de dar o “golpe do paco”.

A equipe flagrou os dois indivíduos na iminência de consumarem o golpe e os prendeu em flagrante. Com eles foi apreendido um pacote de dinheiro falso.

Segundo informações, um terceiro elemento fugiu em um veículo Gol preto no momento da abordagem policial aos comparsas. Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Lapa para lavratura de flagrante por tentativa de Estelionato.

Ainda conforme levantamentos os mesmos indivíduos flagrados em Contenda foram vistos na Caixa Econômica e no Banco do Brasil na cidade da Lapa, locais onde tentavam identificar uma vítima em potencial. Ambos são de Colombo e já possuem passagem por receptação e estelionato. Quanto ao veículo e o terceiro envolvido estão sendo feitas diligências para possível identificação.

Como funciona o Golpe do Paco:

12231223_706330706134893_2098611519_nOs golpistas (agem em dupla) observam que uma pessoa saca uma elevada quantia de dinheiro em agência bancária. Quando a pessoa sai da agência, um golpista vai à sua frente e o outro, logo atrás. O que vai à frente deixa cair um cheque de alto valor ou um “pacote de dinheiro”. A vítima, que vem logo atrás, percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou; aí o golpista que vem logo atrás também diz que viu o acontecido. O golpista que deixou cair o cheque ou “dinheiro” alega que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, porém, como “garantia”, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco. O outro golpista acompanha a pessoa por alguns momentos e a abandona. A pessoa já não sabendo o que fazer vai até o local apontado pelo golpista e descobre que foi vítima de um tremendo golpe.

Fonte: Polícia Militar.

[rev_slider Policial]

(Visited 13 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes