PM recupera carga e veículos roubados no interior de Contenda

Alexsandro Wojcik com informações da 1.ª CIA

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Contenda a recuperar uma carga de carne roubada, o caminhão que a transportava e um carro com alerta de furto no último final de semana dos dias 23 e 24 de abril. Segundo a denúncia, recebida pela Polícia por volta das 00h30 de domingo (24), um caminhão rodava pela localidade de Passo a Passo, zona rural, de maneira suspeita. A Polícia se deslocou até lá e em patrulhamento avistou o caminhão, um Volkswagen 23.220 baú, placas ALP-1014, parado. Três pessoas descarregavam o conteúdo do caminhão e empreenderam fuga quando perceberam a aproximação da PM. A Polícia verificou que a carga era de carne suína. Raphael José Cabral era um dos três indivíduos que descarregavam o caminhão. Ele foi localizado posteriormente e confessou que receberia R$ 300 para ajudar no trabalho.

Enquanto a Polícia fazia a verificação da carga, dois veículos foram abordados: um Astra, placas MAJ-7682, de Itajaí-SC, e um KIA Cerato, placas AZL-0488, de Curitiba. O KIA tentou empreender fuga, os policiais acompanharam a evasão a pé e foram recebidos a tiros, mas revidaram os disparos fazendo com que o veículo parasse mais a frente. Seu ocupante era Marcelo Borges Ferraz Kovalski, que de imediato confessou que o carro era roubado. Posteriormente a PM constatou ainda que Marcelo estava em liberdade provisória. No segundo veículo, Vanessa de Oliveira Santana, que se dizia esposa de Marcelo, também foi presa. Com eles estavam as notas fiscais da carga roubada.

O motorista do caminhão foi localizado em um posto de combustível de Contenda. Ele contou a Polícia que trafegava pela BR 476 sentido a Curitiba, quando próximo da entrada para Mato Branco, por volta das 23h30, foi abordado pelo KIA Cerato, de onde desceram dois homens armados que o renderam.

Os indivíduos, os veículos e a carga foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.