Polícia Civil da Lapa, também responsável por Contenda, terá novo Delegado

Dr. Vinicius Fernandes

Fonte: Canal da Cidade

Desde janeiro de 2015 como Delegado da 9.ª Delegacia Regional de Polícia da Lapa, que também atende a cidade de Contenda, o Dr. Vinicius Fernandes está deixando o cargo e transferindo-se para Rio Negro. “Foram 6 anos e meio de trabalho, nesse período sempre tivemos um bom índice de solução dos crimes, como nos homicídios consumados. Fizemos uma atuação pontual contra o tráfico de drogas na cidade, tivemos atuações contra o PCC na Lapa. Também tivemos uma reestruturação da delegacia, na parte física foram feitas algumas melhorias nesse período. E sempre trabalhamos com uma equipe muito reduzida, a delegacia da Lapa conta com apenas três investigadores trabalhando para atender 70 mil pessoas (Lapa e Contenda). Agora nos últimos meses demos início ao projeto para construção de um novo prédio para a delegacia, isso passa agora a ser gerido pelo próximo delegado”, disse Dr. Vinicius ao Canal da Cidade.

Dr. João Eduardo Batistella Martins

Já quem assume a Delegacia da Lapa é o Dr. João Eduardo Batistella Martins, que atua como delegado titular há cinco anos na cidade de Cambará, localizada no norte pioneiro. João Eduardo é formado em Direito pela PUC de Curitiba em 2006, três anos mais tarde ingressou no quadro da Polícia Civil de São Paulo, onde atuou como Delegado até novembro de 2014, quando ingressou no quadro da Polícia Civil do Paraná, atuando como Delegado no núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e depois no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) antes de chegar a Cambará.

Segundo a Polícia Civil do Paraná as trocas de comando nas delegacias são procedimentos normais, e o novo delegado da Lapa assume em definitivo o cargo a partir do próximo dia 9 de agosto.