Manhã de ocorrências policiais em Contenda

Alexsandro Wojcik

Um homicídio foi registrado em Contenda na madrugada desta quarta-feira, 24 de Janeiro. Gilberto Martins dos Santos, vulgo “Pintinho”, de 28 anos, foi encontrado morto próximo ao Departamento de Viação (garagem) da Prefeitura Municipal, na Rua Teófilo Gonçalves, Jardim Santa Izabel.

A Polícia chegou ao local após uma denúncia anônima, que relatou terem sido ouvidos disparos de arma de fogo e pedidos de socorro nas redondezas quando eram por volta das 3 horas da manhã. A PM foi até o local acompanhada por uma Ambulância, mas o óbito do indivíduo foi constatado de imediato.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, a Criminalística esteve no local e a Polícia Civil investiga o caso.

Gilberto possuía uma extensa ficha criminal e era conhecido por várias passagens pela Polícia. Ele inclusive usava tornozeleira eletrônica.

Polícia cumpre mandados no bairro Pedro Machado

Foto: Polícia Militar / divulgação

Já no início da manhã, várias viaturas da Polícia Militar foram vistas adentrando o bairro Pedro Machado. A PM está cumprindo vários mandados de busca e apreensão na região, além de pelo menos 5 mandados de prisão. Até o momento, pelo menos dois homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas (foto), além de um veículo Blazer que estava com alerta de furto/roubo.

Mais informações em breve.