Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Populares reclamam sobre falta de atendimento em obstetrícia; Secretaria de Saúde afirma que situação foi normalizada

Nos últimos dias moradores de Contenda tem relatado dificuldades de conseguir atendimento de assistência obstétrica – o cuidado integral à mulher e ao bebê durante a gravidez, que abrange desde o acompanhamento médico, exames, orientação sobre saúde e nutrição até o manejo do nascimento e cuidados com o recém-nascido.

“Quero registrar minha indignação. A médica obstetra saiu de licença maternidade e até agora não houve substituição, deixando todas as gestantes do município sem atendimento adequado. É inaceitável que uma cidade inteira fique sem obstetra, colocando em risco a saúde de mães e bebês”, relatou Marcia Martins, moradora do Jardim Itapirubá / Habitar Brasil, em postagem feita no Facebook.

A solicitação da moradora, acompanhando a de outros usuários do sistema público de saúde do município, é de que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tome as providências para garantir o direito básico de acompanhamento médico às gestantes.

Secretaria de Saúde afirma que situação foi normalizada

Em contato com o Secretaria de Saúde de Contenda realizado na data de hoje (07), o Secretário da pasta, Juliano Jean Silva, afirmou que já na data de ontem (06) o atendimento da especialidade foi normalizado, com uma nova obstetra que, de acordo com informações, atenderá em todas as unidades de saúde.

Informações sobre a especialidade podem ser obtidas através do (41) 3625-1013. A Secretaria Municipal de Saúde funciona na Rua Desembargador Lauro Lopes, 385.

Recentes

error: Content is protected !!