Populares reclamam da ausência de lombadas em Avenidas do centro

 

Alexsandro Wojcik

Alguns moradores do centro de Contenda estão preocupados com a não reconstrução de lombadas ao longo do trecho da Avenida João Franco e Avenida das Américas que recentemente recebeu um recape. Pelo menos três lombadas antes existentes entre a Delegacia de Polícia Civil, no centro, e a entrada para os Pepes, já sentido à localidade de Serrinha, foram retiradas e, pelo menos até agora, não reconstruídas.

“É assim, agora que não recolocaram as lombadas fica muito difícil a gente andar a pé, fica difícil para cruzar a rua. Vão esperar acontecer algo pior para daí tomar uma atitude?”, questiona, por exemplo, a moradora Lidia Opalinski. Segundo ela, sem as lombadas, os motoristas têm abusado da velocidade no trecho em questão.

Perguntada sobre a demora da empresa responsável em finalizar a obra com a consequente reconstrução das lombadas, o setor da Prefeitura responsável não deu retorno até o fim do expediente desta Sexta-Feira (28).

Antes mesmo de ser finalizado, o recape em questão já havia sido alvo de polêmica, visto que a maioria dos motoristas considerava estar em boas condições a maior parte do trecho que recebeu as obras. Com relação à isso, a Prefeitura havia informado que o recape aconteceu devido ao trecho já apresentar estado de fadiga, precisando ser recomposto para não ter sua base danificada.