Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores tomam posse; Secretários Municipais são anunciados

 

Em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Contenda às 17h de ontem, dia 1º de Janeiro, foram empossados os Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato 2021-2024.

Devido às normas vigentes para prevenção ao Covid-19, a cerimônia de posse não teve presença de público e foi restrita apenas aos eleitos, assim como em todas as demais cidades brasileiras. Em contrapartida, a sessão foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

O empresário Antonio Adamir Digner, o Mostarda, assumiu a função de chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como seu Vice o ex-Vereador Gilmar Carpejani.

Compondo o Poder Legislativo da cidade, assumiram os Vereadores Marcos Schinda da Silva (PSC), Eder Afonso Klemba (PSD), Fabio Cavalim da Silva (DEM), Arcilio Mazur (PDT), João Fernandes Ribeiro (DEM), Newton dos Santos Padilha (PSC), Leandro dos Prazeres Gonçalves (PSL), Alexsandro Miguel Tulik de Freitas (Republicanos) e Marcio Rogério Francisco (PSL).

Vereadores eleitos para o mandato 2021-2024. Foto: Rodolfo Vieira / Câmara Municipal

Já durante a cerimônia de posse, os Vereadores elegeram a Mesa Diretora do Poder Legislativo para os próximos 2 anos, que ficou definida da seguinte forma:

Presidente da Câmara: Marcos Schinda da Silva

Vice-Presidente: Marcio Rogério Francisco

1.º Secretário: Eder Afonso Klemba

2.º Secretário: Alexsandro Miguel Tulik de Freitas

Em seu discurso, o Prefeito Mostarda reafirmou seu compromisso com a população, enfatizando seu desejo de entregar uma cidade melhor ao fim do seu mandato.

Ainda, após a cerimônia de posse, foram anunciados alguns Secretários Municipais, que assumem os cargos a partir da próxima Segunda-Feira (04). O Prefeito e o Vice-Prefeito comentaram sobre as escolhas para o secretariado (a partir de 2:46:00 no vídeo). Confira os nomes abaixo.