Prefeito diz que creche inaugura na próxima quarta-feira

Corte chamadas siteAlexsandro Wojcik

O funcionamento da nova creche municipal parece estar finalmente próximo. O local deverá ser inaugurado nesta quarta-feira, dia 29 de junho, segundo o próprio Prefeito de Contenda, Carlão Sabach. Embora não haja uma previsão precisa para o início do funcionamento da instituição, após a inauguração já será iniciado o processo de cadastramento dos futuros alunos. Além disso, segundo o prefeito, algumas verificações ainda precisam ser feitas junto ao Núcleo de Educação para que o local possa receber as crianças.

Pais podem obter informações sobre o posterior cadastramento de seus filhos junto à Prefeitura pelo fone 41.3625-1212.

Concluída desde agosto do ano de 2013, a nova creche municipal localizada no centro da cidade conta com mais de mil metros quadrados de área construída, oito salas de aulas, além de toda a estrutura necessária para atender cerca de 150 crianças, com idades de 6 meses a 3 anos e 11 meses. No local também funcionará uma pré-escola (do berçário ao jardim).

A demora para a abertura da creche se deu porque, segundo a Prefeitura, era necessária a contratação de funcionários via concurso público para dar andamento ao trabalho na instituição. A indisponibilidade de todos os mobiliários necessários para o atendimento dos alunos, que estariam em processo de aquisição, também era outra razão apontada para a espera.

A construção da instituição de ensino foi viabilizada através de uma verba recebida pelo município do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em 2012, durante a gestão do ex-prefeito Hélio Boçoen, e custou R$ 1.427.834,98 (um milhão, quatrocentos e vinte e sete mil, oitocentos e trinta e quatro reais e noventa e oito centavos).

Foto: Prefeitura Municipal