Visitas 142

Prefeito eleito da Lapa é condenado por fraude a licitação e corrupção

anuncie-aqui-insercoes

arnaldo-alvesO prefeito eleito da cidade da Lapa, Paulo Furiati (PMDB), foi condenado pelo Vara Criminal da Comarca a seis anos, 11 meses e 14 dias de reclusão em regime semiaberto, além de 30 dias-multa. Segundo o Ministério Público, a condenação, por crimes de fraude a licitação e corrupção passiva, refere-se a fatos ocorridos em 2012, quando o prefeito eleito estava exercendo o mesmo cargo. Também foram condenados um casal de empresários e uma servidora do município.

As investigações foram realizadas pelo MP, por meio do núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e abrangeram várias cidades nas quais um empresário aproximava-se de prefeitos e secretários e sugeria projetos aos municípios. Segundo os promotores, as licitações eram fraudadas e dirigidas ao empresário, mediante inserção de condição especial no edital. Em contrapartida, diz o MP, o empresário devolvia valores de propina a prefeitos e servidores. A sentença também determinou a perda da função pública após o trânsito em julgado da decisão, da qual ainda cabe recurso.

No início de 2013 Furiati foi detido durante 18 dias, após investigações da Operação Quadro Negro, suspeito de participar de um esquema de fraude em licitação no setor da educação. Para sair da prisão ele precisou pagar fiança no valor de R$ 30 mil.

Fonte: Bem Paraná

Foto: Arnaldo Alves / SECS

[rev_slider Região]

 

(Visited 32 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes