Prefeitura divulga ações da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no início desta semana a programação do Outubro Rosa. O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para tanto, durante todo o mês de outubro, as sextas-feiras serão consideradas o Dia ‘D’ de coleta de preventivo. Isso acontecerá nos dias 01, 08, 15 e 22 deste mês, das 17h30 às 19h30.

Em um evento especial para as mulheres, incluindo as servidoras públicas, acontecerá na sexta-feira (15), no Contendinha, uma programação com diversas atividades. Nesta data haverá palestra com uma ginecologista, feira da saúde, atividades físicas, abordagem de temas como violência contra mulher, alimentação saudável, entre outros assuntos.

A Secretaria de Saúde prepara ainda um atendimento diferenciado para as mulheres. Além das consultas com ginecológicas, haverá ainda a prestação de serviços de odontologia, solicitação de exames, consultas médicas e de enfermagem, além de sorteios de brindes. Essa programação acontecerá na terça-feira, dia 19, no Departamento de Saúde, dia 22 no Centro Social, 27 no Loteamento São João e, por fim, no dia 28 em Catanduvas do Sul.

Outra ação especial para as mulheres neste mês de outubro é o atendimento estendido no dia 19 no Departamento de Saúde. Nesta data a unidade estará atendendo das 8h às 20h, quando será possível a coleta de preventivos, a realização de citopatológico com agendamento e a solicitação de mamografias.

Outras informações sobre o Outubro Rosa de Contenda na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-1212.

Texto: Comunicação Prefeitura Municipal