Prefeitura inicia construção de nova creche

Fonte: Comunicação | Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou as obras de construção da nova Creche Nhana Maria. Construída com recursos próprios, o investimento da estrutura educacional será de R$ 1.730.000,00. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando os trabalhos.

Com uma estrutura de 775m², a nova creche contará com seis salas, fraldário, cozinha, salas da administração, de professores e multiuso, além de banheiros, lavanderia, jardim e playground. O local terá capacidade de atender até 188 crianças de 0 a 5 anos em dois turnos, ou 94 em período integral.

 

“Ampliar a oferta de vagas em creches é um dos nossos compromissos. E a construção da nova Creche Nhana Maria nos possibilitará fazer isso no próximo ano. Estamos trabalhando para dar ensino de qualidade às nossas crianças, além de darmos condições para que mães e pais trabalhem com tranquilidade ao saberem que seus filhos pequenos estão em segurança”, explicou o prefeito Mostarda.

A nova estrutura educacional de Contenda está sendo construída ao lado do Centro Social. O prazo de execução da obra é de 9 meses e a previsão é que a Creche Nhana Maria seja entregue no mês de julho de 2022.