Contrabando: Civic com placas de Contenda é apreendido em SP

Sem título-1

Foto: PRF.

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã de ontem (07) acusado de receptação, crime contra as telecomunicações e direção perigosa. O detido conduzia um Honda Civic cinza, furtado em julho em Guaiçara – SP e que estaria preparado para o transporte de cigarro contrabandeado, segundo a PRF.

Segundo a polícia, foi dada ordem de parada ao condutor na BR-272, que ignorou e iniciou fuga, realizando manobras evasivas pelo acostamento, ultrapassagens proibidas e forçadas, comprometendo a segurança no trânsito. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, a equipe de ronda conseguiu alcançar e abordar o veículo suspeito.

O Honda Civic estava apenas com o banco do motorista, típico de atividades com contrabando/tráfico na fronteira. Em fiscalização veicular pelos policiais, constatou-se que o veículo ostentava placas frias de Contenda, no PR.

Também foi encontrado no seu interior um rádio comunicador para uso restrito, normalmente utilizado como auxílio para burlar fiscalização policial. O condutor de 41 anos foi preso em flagrante por receptação, crime contra as telecomunicações e direção perigosa. Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra/PR.

Fonte: Umuarama ilustrado.