Presente na 1.ª Sessão do ano, Prefeito Carlão foi pressionado na Câmara Municipal

Inserção Do Pé fevereiro

Silvio (14)Alexsandro Wojcik

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (06), que foi a primeira da nova Legislatura (gestão 2017-2020), o Vereador Silvio Espinola (foto) pressionou o Prefeito Carlão, que estava presente na Sessão junto com o Vice Ataulzinho, ao falar sobre a situação da obra da Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, localizada no Bairro Jardim Itapirubá/Habitar Brasil, e que está embargada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

A construção da escola começou em 2010, ainda na gestão de Hélio Boçoen, e está paralisada desde 2015, ano em que o TCE-PR determinou sua suspensão ao apontar indícios de irregularidades na contratação que a Prefeitura pretendia realizar a fim de finalizar o prédio da instituição de ensino.

De posse dos papéis do processo do Tribunal de Contas, o Vereador Silvio Espinola sugeriu a criação de uma comissão entre os Vereadores para apurar tais irregularidades.

O Prefeito Carlão, por sua vez, discursou no fim da sessão e afirmou que o processo com relação à construção da Escola tramita na Justiça e que qualquer cidadão pode ter acesso aos papéis, disponibilizados inclusive na própria Prefeitura. Ele afirmou ainda que a empresa responsável pelas obras supostamente trabalha na confecção de um cronograma para a finalização da construção por etapas, e que se isso não acontecer, ele seria o primeiro a instaurar um processo contra a mesma. Como já dito, porém, a obra está embargada.

Abaixo, a gravação do discurso do Vereador Silvio Espinola na íntegra. A questão da escola começa a ser tratada a partir dos 11 minutos do áudio. No áudio seguinte, o pronunciamento do Prefeito.

 

 

Fotos: Alexsandro Wojcik / Jornal MARCA