Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRF inaugura nova Unidade Operacional na Lapa

Fonte: Canal da Cidade

A Polícia Rodoviária Federal inaugurou ontem (22), uma nova Unidade Operacional (UOP) na Lapa. Instalada no km 191 da BR-476, a estrutura substitui a antiga base em Araucária e foi construída pela concessionária Via Araucária dentro do programa de concessões, conforme previsto no edital.

Com 389 m² de edificação blindada, a UOP conta com pontos de fiscalização, guarda temporária de detidos, serviços administrativos e estrutura de apoio para os 20 policiais que se revezam em plantões. O espaço também oferece sanitários para motoristas e passageiros, respeitando normas de acessibilidade. O investimento, segundo a Via Araucária, foi de R$ 7,5 milhões.

O superintendente da PRF no Paraná, Fernando Oliveira, destacou que a mudança de Araucária para a Lapa foi estratégica para melhorar a logística de atendimento na BR-476, desde a divisa com Antônio Olinto até Curitiba. Já Sergio Santillán, diretor-presidente da Via Araucária, anunciou que a duplicação dos 46 km entre Lapa e Araucária está prevista para ocorrer entre 2028 e 2029. A concessionária também investe na parceria com a PRF com o fornecimento de viaturas blindadas, radares portáteis e câmeras de videomonitoramento.

A UOP foi batizada em homenagem ao policial rodoviário federal Carlos Nicola Balsano, que chefiou a PRF no Paraná em 1994 e 1995. A cerimônia de inauguração contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades e convidados.

Recentes

error: Content is protected !!