Projeto resgata brincadeiras e leva pais de alunos à escola

Brincadiquê (3)

“Brincadiquê” levou pais de alunos à sala de aula. Para brincar. Fotos: Lisiane Ciulik Padilha. 

A manhã desta sexta-feira (20) foi muito produtiva na Escola Nossa Senhora das Graças, de Catanduvas do Sul, distrito rural de Contenda. Pais e mães dos alunos do primeiro ano concordam com isso. Comandados pela professora Silmara Aparecida Camargo, eles estiveram na escola para participar do projeto “Brincadiquê”, do grupo Marista, que é desenvolvido no município.

Na Escola Nossa Senhora das Graças, o projeto é supervisionado pela coordenadora Solange Olech. Ele tem como lema defender o direito da criança a brincar e, para isso, agrega o intuito de resgatar as brincadeiras antigas hoje deixadas de lado, integrando escola e família ao mesmo tempo.

Brincadiquê (10)

Pular corda, jogar amarelinha, jogos de tabuleiro e confeccionar brinquedos com materiais recicláveis foram as matérias do dia e na próxima segunda-feira, alunos de outras escolas devem participar das atividades. “Na segunda-feira alunos da Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho deverão ir para Catanduvas, onde faremos uma manhã de troca de brincadeiras.”, comentou a diretora Lisiane Ciulik Padilha, que enalteceu também a aprovação dos pais dos alunos quanto ao projeto.

Brincadiquê (2)

O projeto Brincadiquê é de autoria do grupo Marista. Os professores (as) da rede municipal trabalham com os livros do projeto e recebem capacitações uma vez por mês, onde também são realizadas oficinas para discutir projetos de trabalhos a serem levados para a sala de aula.

Da redação