Recomendação da suspensão do atendimento presencial no comércio agora é por tempo indeterminado

Avenida João Franco, centro de Contenda. Foto: Alexsandro Wojcik / Jornal MARCA.

A recomendação da suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais de Contenda agora é por tempo indeterminado. É o que ficou estabelecido no Decreto Municipal nº 157/2020, publicado ontem (22) pela Prefeitura Municipal. Além de manter as recomendações de prevenção contidas do Decreto anterior, o Decreto 157 também recomenda a utilização de máscaras (máscaras de tecido ou TNT) por toda a população em locais públicos e estabelecimentos comerciais, o que deve, inclusive, virar Lei Estadual em breve (projetos nesse sentido tramitam na Assembleia Legislativa).

Município segue com apenas 1 caso confirmado

Em Contenda, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (na última Segunda-Feira, dia 20/04/2020) foram realizados até o momento 57 atendimentos de pacientes com sintomas. Destes 57 pacientes, 17 seguiam sendo monitorados, enquanto os demais já haviam cumprido o período de monitoramento. Até agora o município segue com apenas 1 caso confirmado de Covid-19 enquanto os resultados de outros 21 exames deram negativos.

A Secretaria de Saúde lembra que como nem todo paciente sintomático é submetido ao teste, não se pode afirmar se todos os atendimentos estiveram ou estão infectados ou não, reforçando, portanto, a necessidade de se tomar as medidas de prevenção.

Confira o Decreto 157 na íntegra: Decreto nº 157