Cresol Contenda reinaugura em nova e moderna agência

Na próxima segunda-feira, dia 17 de Janeiro, a Cresol Contenda inaugura sua nova agência na cidade: a cooperativa agora está situada na Avenida João Franco, n.º 552, entre a Delegacia de Polícia Militar e o Supermercado Campos. A nova agência da instituição conta com uma estrutura ampla e moderna e tem por objetivo oferecer mais conforto aos seus cooperados, seguindo com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência para toda a população local.

“Convidamos a todos para que conheçam nossa nova agência. Estamos desde já à disposição para oferecer as informações necessárias sobre os serviços que oferecemos aos nossos cooperados. Juntos somos fortes”, comenta o vice-presidente da Cresol Triunfo, Cláudio Stabach.

O evento de reinauguração está marcado para a partir das 9 horas da manhã desta segunda (17) e logo após a cerimônia de reinauguração o atendimento já passa a ser feito na nova agência.

A Cresol Contenda atende de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. Na instituição, são ofertados todos os serviços financeiros à cooperados e à comunidade em geral, como conta corrente, investimento, crédito, consórcios, seguros, previdência privada, além de cobranças de taxas e boletos.

Cresol Contenda começou em uma pequena sala cedida pela Prefeitura

 

A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito com soluções financeiras que atendem a todos os públicos, voltado especialmente ao crédito rural. Surgiu na cidade de Francisco Beltrão (PR) há 26 anos com o objetivo de dar mais oportunidade aos pequenos produtores rurais e hoje possui mais de 600 mil cooperados em 17 estados brasileiros.

Em Contenda a Cresol teve um início discreto, similar a sua história em várias outras cidades. A falta de recursos aos agricultores, mau atendimento por parte dos bancos, e muitos outros fatores que impedem o acesso digno de muitos a uma instituição financeira foram os principais fatores que motivaram um grupo de pessoas, na maioria pequenos agricultores, a se organizarem para concretizar o sonho de ter uma cooperativa de crédito local. Com persistência, foco, esforço, preparação e o apoio de 23 cooperados, em 1 de Maio de 2007 nascia a Cresol Contenda.

Na época, a instituição abriu suas portas em uma sala cedida pela Prefeitura, 1 diretor sem remuneração, 1 colaboradora, e apenas R$ 3.450,00 reais de patrimônio para iniciar seu atendimento. Três anos depois a pequena sala cedida pela Prefeitura já não comportava mais a cooperativa, que mudou para a Avenida São João, em um ambiente maior e mais estruturado.

Com avanços, vitórias e muitos percalços a Cresol Contenda seguiu se desenvolvendo ao longo dos anos e em 2014 se uniu à Cresol Lapa, formando então a Cresol União dos Planaltos. Já ao final de 2018 mais uma junção foi realizada, desta vez com a Cresol São João do Triunfo, que na época contava com 3 agências e estava próximo de abrir a 4.ª em São Mateus do Sul. Nascia então a Cresol Triunfo com força redobrada.

O crescimento em cooperados e valores deu um salto e o foco passou a abranger também empresas, comércios e todo público para o qual um atendimento financeiro diferenciado pudesse ser levado.

Recentemente a Cresol inaugurou uma agência em Ponta Grossa, padronizou as agências de Castro e Lapa, e agora com muito orgulho reinaugura a nova agência de Contenda.

A Direção da Cresol agradece e reafirma seu compromisso com todos os seus cooperados, razão pela qual a instituição foi fundada e vem se desenvolvendo ao longo destes quase 15 anos. Com orgulho pelo seu passado e o olhar direcionado para o futuro, a Cresol espera continuar contando sempre com todos os seus atuais e futuros cooperados para fazer da instituição uma cooperativa mais forte, mais pujante e mais vitoriosa.

Vem junto, somos a Cresol.

Com sua obra em vias de ser finalizada, a nova agência está localizada na Avenida João Franco, n.º 552, entre a Delegacia de Polícia Militar e o Supermercado Campos.