Resultados da enquete popular

Em enquete que ficou aberta para participação popular entre os dias 15 de Dezembro e 18 de Janeiro, um total de 234 pessoas avaliaram as áreas da administração municipal de Contenda.

Feita através do Google Formulários, a enquete foi um mero levantamento de opiniões direcionado a moradores de Contenda, sendo que todos aqueles com interesse espontâneo poderiam participar. Cada participante só pôde votar uma única vez. Na enquete, era possível escolher uma opção, entre “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” ou “Péssimo” para cada tema.

Foi observado que se a pessoa julgasse não ter informações suficientes sobre determinada área e simplesmente não tivesse opinião formada sobre a prestação de um determinado serviço público, por exemplo, esta não deveria opinar, deixando a questão em branco e seguindo para a próxima. Desta forma, naturalmente, alguns temas tiveram mais votos do que outros.

Emprego, segurança, estradas rurais, transporte público, lazer e transparência foram os temas com pior avaliação popular. Saneamento, saúde, educação, esporte e assistência social foram os mais bem avaliados.

Entre 231 pessoas que votaram no item em questão, a Gestão Municipal passada (2016-2020) foi:

28,6% Regular

21,2% Boa

21,2% Péssima

16% Ótima

13% Ruim

Confira nos gráficos os resultados da votação:

“Cidadão contendense, qual é a sua avaliação sobre a Gestão Municipal que se encerra neste mês de Dezembro, no mandato do Prefeito Carlos Eugênio Stabach (2016-2020)?”

No último item, os participantes deviam apontar quais áreas devem ser prioridade para a nova Gestão, marcando até 6 opções. A votação ficou desta forma:

Saúde – 195 votos

Emprego – 181 votos

Segurança Pública – 161 votos

Educação – 147 votos

Estradas Rurais – 94 votos

Pavimentações asfálticas – 79 votos

Administração / Gestão Financeira – 65 votos

Lazer – 60 votos

Transporte Público – 56 votos

Agricultura – 53 votos

Transparência sobre os gastos públicos – 49 votos

Obras e Infraestrutura pública – 48 votos

Atendimento dos Órgãos Públicos da Prefeitura – 39 votos

Saneamento Básico – 38 votos

Assistência Social – 37 votos

Esporte – 33 votos

Meio Ambiente – 32 votos

Cultura – 24 votos

Manutenção do patrimônio público – 13 votos