Rota do Turismo de Contenda é apresentada pelo Departamento de Cultura

Com objetivo de alavancar o turismo rural no município de Contenda, a prefeitura local, por meio do Departamento de Cultura e a Sala do Empreendedor, realizaram na última quinta-feira (26), a apresentação da Rota do Turismo. O evento aconteceu no Contendinha e contou com a presença do prefeito Mostarda.

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE/PR, durante o evento Rogério Borges Schwanck, especialista em Planejamento e Gestão em Turismo, fez a palestra ‘Uma história chamada Turismo’ e enalteceu a importância do turismo para os municípios, em especial para os pequenos.

Logo na sequência o diretor de Cultura, Joel Taborda, apresentou a Rota do Turismo de Contenda, a qual inicialmente conta com 79 atrativos catalogados em uma extensão de 115 quilômetros. Integram o roteiro atrativos turísticos, produtores rurais de artesanato, proprietários de pesque-pague, restaurantes e pousadas rurais, comerciantes de produtos coloniais, entre outros.

“Estamos dando um passo importante na questão do incentivo ao turismo em Contenda. Inicialmente promovemos os cursos aos interessados, realizamos a capacitação deles e, agora, estamos criando e divulgando a nossa Rota do Turismo de Contenda. O turismo é essencial, pois é uma excelente fonte de renda e garante o desenvolvimento local”, explicou o prefeito Mostarda.

Durante o evento Rodrigo Monteiro de Borba, proprietário do Coletivo Bambu a Pique, que fica na região do Passo a Passo, interior de Contenda, falou sobre o início do seu projeto, as acomodações, curiosidades, entre outros dados do local. Recentemente o Coletivo Bambu a Pique foi destaque na revista Casa Vogue Brasil, que a recomenda como uma das cinco minicasas para se visitar no país.

Para conhecer a Rota do Turismo de Contenda o interessado pode acessar o link: https://bit.ly/392rdj2

O Departamento de Cultura informa que segue cadastrando os locais interessados em integrar a Rota do Turismo de Contenda. Outras informações pelo telefone (41) 9 9947-4725.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Municipal