Sanepar pede e conta de água deve subir 8% no Paraná; será o 3º aumento do ano

torneira-agua-ecod

Após aumentar em 12,5% a conta de água e esgoto em 2015 para todos os usuários do Paraná, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pediu um aumento extraordinário de mais 8% no preços de seus serviços. De acordo com o Jornal Gazeta do Povo, este porcentual já foi validado em uma análise inicial do Instituto Águas do Paraná, órgão regulador da área de saneamento do estado. O índice segue agora para consulta pública.

A justificativa para o pedido foi o aumento dos custos com os reajustes de energia. Em sua análise, o Instituto Águas do Paraná concorda com a argumentação da estatal de que o acréscimo de custos supera a inflação e não teve “ingerência da Sanepar”.

Se o aumento se confirmar, será o terceiro do ano. Só em 2015, a tarifa da água subiu duas vezes. O primeiro aumento foi de 6,5% em maio e o segundo venho em junho, de 6%, somando 12,5% só em 2015.

O texto com os 8% de aumento segue para consulta pública até o dia 22 de julho. Depois disso, o pleito será encaminhado para autorização do governador Beto Richa.

Fonte: Banda B

Erro no Revolution Slider: Slider with alias Geral not found.
Maybe you mean: 'topoesquerda' or 'topodireita' or 'Contenda' or 'Região' or 'Policial' or 'Capa'