Visitas 141

Sebrae prepara capacitação em Contenda

Comunicação Social / Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realiza em parceria com o Sebrae a capacitação de educadores para o Programa Nacional de Educação Empreendedora. O evento acontecerá entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professoras Júlia Pinto Baumel e Tereza de Jesus Cordeiro de Oliveira, próximo ao Posto de Saúde.

Na última semana os realizadores estiveram reunidos na sede da Secretaria de Educação para definir detalhes e as turmas que serão envolvidas no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o JEPP, que integra o programa nacional. De acordo com a secretária da pasta Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, serão contempladas oito escolas municipais de Contenda, sendo uma turma por instituição de ensino, e envolverá alunos do 1º ao 5º Ano.

Orientadas por Joanice Strozzi, consultora do Sebrae, participaram deste primeiro encontro diretores, coordenadores e assessores pedagógicos do município.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

[rev_slider Contenda]
(Visited 69 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes