Visitas 136

Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades em Catanduvas

post 1 prefeitura

Paciente faz coleta de sangue para exames de detecção e prevenção. Foto: Prefeitura Municipal.

Na última quarta-feira (11), a comunidade de Catanduvas do Sul e região recebeu duas novas atividades da Secretaria Municipal de Saúde: a coleta de sangue na unidade de saúde para exames laboratoriais, com o deslocamento da equipe do Laboratório Volpi para o local, e a inauguração do Grupo Baixa Pressão.

Os exames laboratoriais visam a ampliação do acesso da população à realização de exames que permitem a prevenção e detecção de doenças. Com a proximidade do posto de coleta há a diminuição do deslocamento, em estado de jejum, de quem vive na comunidade rural.

Já o Grupo Baixa Pressão procura reforçar o apoio do poder público municipal na busca na qualidade de vida dos munícipes. No grupo, são realizados exercícios físicos orientados por um fisioterapeuta. “O Grupo Baixa Pressão é nada mais que um programa oferecido pela atenção básica do município que pretende diminuir o número de doenças crônicas e a consequente utilização de medicamentos, com base na realização efetiva de atividades físicas de prevenção”, comentou Taylor Tito Bobato, fisioterapeuta responsável.

Da redação

(Visited 21 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes