Visitas 110

Secretaria Municipal de Saúde realizou ação contra as DSTs

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o pré-carnaval para realizar uma ação de prevenção e alerta às doenças sexualmente transmissíveis. A ideia foi chamar a atenção da população sobre o aumento dos casos de DSTs no Brasil, e a importância da prevenção através da informação. Muito embora o ano todo seja passível de contaminação, aproveita-se a chegada da época de carnaval para chamar a atenção sobre o tema.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 20% das pessoas com HIV não sabem que tem o vírus, o que acarreta um risco de transmissão ainda maior. Embora exista tratamento para as DSTs, a população não pode descuidar.

A ação foi realizada através do Setor de Vigilância Epidemiológica, que funciona sob a coordenação da enfermeira Sandra Olech Ribeiro, com a colaboração das enfermeiras Daiane, Patrícia e Rafaela, lotadas nas Unidades de Saúde da rede municipal. Durante todo o dia a equipe realizou abordagem dos pedestres e no trânsito, em frente à Prefeitura Municipal, com orientação e entrega de kits com material educativo.


a Secretária Municipal de Saúde Alessandra Chemin acompanha as atividades das enfermeiras (2)

Equipe realizou abordagem no trânsito para dar orientação e entregar kits com material educativo. Foto: Prefeitura Municipal.

Da redação.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes