Visitas 132

Sicredi Integração PR/SC oferta aulas de teatro a crianças de Contenda

Sicredi

No último dia 23, a cooperativa Sicredi Integração PR/SC reiniciou o curso de teatro aos alunos envolvidos nos projetos do Programa A União faz a Vida. Na oportunidade, os estudantes já tiveram uma prévia de como serão as aulas de teatro durante o restante do ano letivo. Os pais também foram convidados para a aula inaugural e puderam acompanhar as atividades e as dinâmicas para saberem como será a vivência e experiência dos estudantes durante o curso.

O projeto do curso de teatro acontece dentro do calendário de atividades do Programa a União Faz a Vida e pretende atender aproximadamente 60 crianças, alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I de escolas públicas municipais. A iniciativa já ocorreu em 2013 e 2014 e retorna neste ano, tendo à frente das turmas a professora Marli Marafigo, formada em Artes e moradora de Contenda.

Estiveram presentes na aula inaugural do curso de teatro Luiz Roberto Baggio, presidente Sicredi Integração PR/SC; o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach; Vera Bochonek, Secretária Municipal de Educação; a Secretária de Ação Social, Jane Beatriz Cordeiro Stabach; a coordenadora do programa A União Faz a Vida, Célia Regina Cotovicz; Maria Otília Bronislawski, gerente do Sicredi de Contenda e Marli Marafigo, professora curso teatro.

Para o presidente da cooperativa, Luiz Roberto Baggio a realização de iniciativas como esta só são possíveis por meio de fortes parcerias e interesse de todos. “O apoio da Secretaria de Educação aos projetos do Programa a União Faz a Vida, bem como o interesse pela comunidade no desenvolvimento das crianças e oferecendo suporte na parceria para realização deste curso são fundamentais. Só temos a agradecer”, diz. “Além disso, é importante lembrar que o diferencial de ser cooperativa está exatamente na união das pessoas buscando a interação com a comunidade e esse programa retrata isso, assim como o Sicredi”, finaliza.

[rev_slider Contenda]
(Visited 30 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes