Prefeitura lança sorteio para incentivar destinação correta de materiais recicláveis

 

Imagem: divulgação

Comunicação Social / Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, lançou nesta semana a Reciclagem Premiada do Programa Contenda Recicla. A campanha ambiental inicia em novembro e têm entre os objetivos a conscientização e o incentivo da população contendense em dar o destino correto ao lixo. Entre os prêmios estão secadora de roupas, TV 40’, TV 32’, batedeira planetária, aquecedores portáteis e ventiladores. O sorteio acontecerá no dia 15 de maio de 2019.

Para participar da campanha, o cidadão contendense deverá trocar um saco cheio de 100 litros de materiais recicláveis (papeis, papelão, metais, plásticos, vidros, entre outros) por um cupom para concorrer ao sorteio dos brindes da Reciclagem Premiada.

A troca do material pelo cupom para os moradores do perímetro urbano, de acordo com a campanha, pode ocorrer durante a semana na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Contenda, das 8h às 17h ou, aos sábados, das 8h às 12h. Já os moradores da área rural poderão fazer a troca junto ao caminhão da Coleta Seletiva, conforme o cronograma. O cupom preenchido deve ser entregue na Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente.

Além de valorizar o cidadão que dá o destino correto ao lixo reciclável e de também estar garantindo uma cidade mais limpa, o Programa Contenda Recicla ainda contribui com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. Nos últimos meses houve uma grande redução de materiais recicláveis repassados para a entidade. O aumento na destinação de materiais recicláveis para a associação garante um maior lucro de seus associados.

Confira o cronograma do caminhão de Coleta Seletiva abaixo. Outras informações na Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente ou pelo telefone 3625-1212.

PONTOS DE TROCA:

1º Sábado: 8h às 10h – São Pedro – Igreja

1º Sábado: 10h às 12h – Passo da Cruz – Igreja

2º Sábado: 8h às 10h – Campestre – Igreja

2º Sábado: 10h às 12h – Itagassava – Igreja

3º Sábado: 8h às 10h – Pocinho – Igreja

3º Sábado: 10h às 12h – Catanduvas do Sul – Igreja

4º Sábado: 8h às 10h – Loteamento Planalto – Igreja

4º Sábado: 10h às 12h – Serrinha – Igreja

Segunda a sexta-feira: das 8h às 17h – Associação de Catadores (Avenida São João, nº 1.151)Sábado: das 8h às 12h