Sub Prefeitura é inaugurada em Catanduvas do Sul

No local também funcionará uma Agência dos Correios e, futuramente, um Cartório deve ser implantado

PRINCIPAL NA MATÉRIASub Prefeitura de Catanduvas do Sul. Foto: Alex Wojcik.

O distrito rural de Catanduvas do Sul passará a contar em breve com os serviços de uma Sub Prefeitura. O local foi inaugurado na segunda-feira, dia 08.  Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades municipais, além de algumas figuras ilustres da comunidade.

Além de todos os serviços públicos a serem prestados pela Sub Prefeitura, o local abrigará uma agência comunitária dos Correios, cujo atendimento atualmente é feito em um Posto de Saúde local, e, mais tarde, o objetivo é inserir também um Cartório. Todos os órgãos serão voltados exclusivamente ao atendimento dos moradores locais. Também serão atendidos, porém, moradores das localidades próximas, como Santo Antônio, Mato Branco, Rio do Cacho, Mato Dentro e Rio do Poço.

“É necessário ressaltar a importância de ter uma Agência Comunitária dos Correios para aproximar os serviços dos Correios da população. Atualmente temos três destas Agências. Em Serrinha, Campestre e, agora, em Catanduvas. Vai melhorar muito a qualidade do nosso atendimento para os moradores locais, até pelo sigilo das correspondências, que antes ficavam em um local não exclusivo dos Correios”, comentou o representante dos Correios, Marcelo Antoniacomi.

Hildemar Moreira Cardoso, que foi o 1.º funcionário da Prefeitura de Contenda, é autor do hino municipal e do livro “Contenda, sua história e sua gente”, disse “Para mim, que tive a honra de ser o primeiro funcionário deste município e abrir as portas daquela humilde prefeitura, é uma satisfação ver esta obra inaugurada. Conheci Contenda pequenina, começando a engatinhar, e hoje vejo a cidade progredindo”.

“A Sub Prefeitura de Catanduvas vem de encontro com o anseio de aproximar os serviços públicos aos cidadãos do distrito”, comentou o Prefeito Carlão. “Sabemos que muito ainda precisa ser feito no intuito de melhorar a condição de nossos munícipes, mas estaremos trabalhando para que obras como esta possam ser inauguradas ao longo do mandato.”, finalizou.

A edificação da subprefeitura possui 153,60 m², tendo sido executada pelo valor de R$ 188.654,65. A obra havia começado em 2012.

Da redação

Confira fotos da Inauguração:

Público

Público presente. Foto: Prefeitura Municipal.

Carlão (5)

“A Sub Prefeitura de Catanduvas vem de encontro com o anseio de aproximar os serviços públicos aos cidadãos do distrito”, afirma Carlão. Foto: Prefeitura Municipal.

Marcelo (2)

“Vai melhorar muito a qualidade do nosso atendimento para os moradores locais”, comentou o representante dos Correios, Marcelo Antoniacomi. Foto: Alex Wojcik.

Hildemar (3)

“Para mim, que tive a honra de ser o primeiro funcionário deste município é uma satisfação ver esta obra inaugurada.”, disse Hildemar Moreira Cardoso, autor do hino municipal. Foto: Alex Wojcik.

Inauguração (2)

Interior (2)

Interior (1)