Ano começou com trocas em três das oito Secretarias Municipais

Muitos defendem que o Vice-Prefeito assumiu o cargo pensando em se fortalecer politicamente, pois historicamente falando a Saúde é a área pública que mais atrai votos.

Alexsandro Wojcik

A gestão do Prefeito Carlão promoveu, ainda no início do ano, trocas em três das oito Secretarias Municipais. O Vice-Prefeito Ataul Franco de Carvalho Junior assumiu a Secretaria de Saúde do Município, antes ocupada pela filha do Prefeito, Alessandra Cordeiro Stabach Chemin, que, por sua vez, foi deslocada para ser Secretária de Administração. O titular da Secretaria de Administração até o fim do ano passado era Maycon Bosi, agora Chefe de Gabinete do Prefeito.

Já na Secretaria Municipal de Governo, antes ocupada por Patricia Fiatkoski Bosi, assumiu Luiz Alberto da Silva Martins. Na Secretaria de Ação Social, Jane Beatriz Cordeiro Stabach, esposa do Prefeito, segue sendo a titular. Também não houveram mudanças na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ocupada por Jorge André Gonçalves da Silva, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde a Secretaria segue sendo Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, irmã do Vice-Prefeito Ataulzinho, e na Secretaria de Finanças, ocupada pela esposa do Vice-Prefeito, Márcia Cionek de Carvalho. Por fim, Adauto Cordeiro de Souza segue respondendo pela Secretaria de Viação e Serviços Urbanos.

Ainda, na Controladoria Interna do Município – braço da Administração que tem o papel de monitorar e fiscalizar as ações da mesma com o objetivo de resguardar a entidade por meio de orientações preventivas nas áreas contábil, financeira, orçamentária e patrimonial, por exemplo – Mauro Luis Martins permanece como Controlador Geral, enquanto Márcio José Heupa segue no cargo de Procurador Geral do  Município.