Unidade da OdontoSesc oferece serviços gratuitos à população

 

Alexsandro Wojcik

Para atender comunidades brasileiras que não tem acesso a consultórios odontológicos, o Sesc criou o OdontoSesc, projeto que conta com uma frota de 52 unidades volantes que chegam à periferia das grandes cidades e aos municípios do interior com o objetivo de promover a saúde bucal por meio de atendimento odontológico gratuito e de ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal e quanto a importância dos hábitos saudáveis.

Em uma parceria com a Prefeitura de Contenda, uma das unidades móveis da OdontoSesc está oferecendo serviços gratuitos à população município. A unidade está estacionada em frente à Prefeitura Municipal, onde deve permanecer por algumas semanas. Tratamento de cárie, extração, limpeza e aplicação de flúor, por exemplo, são uns dos principais tratamentos ofertados, além da realização de atividades educativas, voltadas principalmente às crianças.

Segundo a Prefeitura, informações sobre atendimento podem ser obtidas diretamente na unidade e de acordo com as regras do programa, algumas vagas serão direcionadas aos trabalhadores do comércio local, sendo que as demais serão triadas pelos dentistas do município no Centro Social, com preferência para aqueles que necessitam de procedimentos não contemplados pelo atendimento já fornecido pelo município.

Fotos: Prefeitura Municipal / divulgação