Vacinação contra covid-19 em Contenda

Muitas pessoas têm questionado como irá proceder o início da vacinação contra o covid-19 em Contenda. Em contato com a Secretaria de Saúde Municipal, o Secretario da pasta, Sergio Marcos Carvalho, esclareceu que o município deve receber a vacina a partir de quarta-feira, dia 20, assim como todos os demais municípios, como já divulgado amplamente pela mídia estadual e nacional.

Segundo o Secretário, sabe-se que Contenda receberá no primeiro lote doses da Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), haverá vacinação apenas para o primeiro grupo prioritário neste momento, do qual fazem parte os servidores da saúde, que estão na linha de frente no combate ao covid, e idosos acima de 75 anos. A vacinação dos idosos será feita mediante agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Novos lotes de vacina destinada a novos grupos prioritários devem ser disponibilizados ao longo dos próximos meses, de acordo com o calendário do Plano Nacional de Imunização. “Não sabemos quando e quais serão as próximas entregas e bem como quais os outros grupos a serem vacinados ainda”, lembrou o Secretário de Saúde do Município.