Visitas 97

Vereador quer relação dos cargos comissionados da Prefeitura

Carpe

Alexsandro Wojcik

Os Cargos Comissionados (CC’s) são aqueles para os quais não é necessário fazer concurso público. Estes cargos costumam ser loteados por indicação política. No caso do poder Executivo Municipal – a Prefeitura – quem indica estes servidores é o Prefeito.

Já do lado do Poder Legislativo (Câmara), uma das atribuições do Vereador é fiscalizar o Executivo. Pensando nisso, em Sessão Ordinária recente o Vereador Gilmar Carpejani pediu para que seja encaminhada para a Câmara Municipal de Contenda a quantidade e a relação dos servidores efetivos que exercem função comissionada na Prefeitura da cidade. Segundo ele, o requerimento visa fiscalizar essa função, que ocupa importante papel dentro da administração municipal.

“Como os CC’s (cargos comissionados) são trabalhadores indicados pelo Prefeito que não precisam passar por concurso a população fica com um pé atrás por não saber a qualificação de cada um, dentro da pasta ocupada. O requerimento foi feito a título de conhecimento e análise da relação dos comissionados do nosso município”, comentou.

Carpejani também requereu recentemente uma cópia do relatório de registro dos plantões médicos realizados no Hospital Municipal, além de um relatório dos meses de janeiro à maio de 2015 contendo dados sobre servidores que constam na folha de pagamento do FUNDEB.

[rev_slider Contenda]

(Visited 9 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes