Visitas 140

Prefeitura vai gastar R$ 34 mil para reparar passarelas do centro

Fotos: João Carlos

Alexsandro Wojcik

Em sessão realizada ontem (30), os vereadores de Contenda aprovaram em segunda votação o pedido de autorização recebido da Prefeitura para efetuar abertura de crédito no orçamento municipal com a finalidade de realizar reparos nas passarelas sobre o Rio Isabel Alves, que fica no centro do município.

Conforme súmula, o projeto prevê reparos nos guarda-corpos das passarelas, com a retirada de peças danificadas e a colocação de telas de proteção, assim como serviço de pintura, compreendendo o valor total de R$ 34.034,16 (trinta e quatro mil, trinta e quatro reais e dezesseis centavos).

O projeto havia sido aprovado na 1.ª votação com 5 votos favoráveis e 3 contrários. Na oportunidade os vereadores Gilmar Carpejani, Toninho Padilha e Newton Padilha votaram contra, enquanto os demais deram parecer favorável, com exceção do Presidente da Câmara, que não precisou exercer o voto. O projeto seria novamente votado na sessão de segunda-feira, dia 23, mas foi adiado e voltou à pauta somente na sessão de ontem (30), onde o vereador Osvaldo Silveira também acabou votando contra, empatando a matéria em 4 votos favoráveis e 4 contrários. Votaram a favor os vereadores Antônio Vargas, Kiko Cordeiro, Miguel Taborda e João Fernandes Ribeiro. Coube ao Presidente da Câmara, vereador Ary Alberti Neto (Ary da Casa do Colono), desempatar. Com o voto favorável dele a matéria foi aprovada.

“O projeto prevê apenas reparos na estrutura, troca das telas e pintura. Eu fui até o local e verifiquei as passarelas. A estrutura de ferro parece estar em boas condições. Visto o valor que será gasto, fiz uma reivindicação para que a troca dos pisos de madeira fosse incluída na restauração, mas não atenderam.”, comentou o vereador Gilmar Carpejani. “Agora que foi aprovada, temos que fiscalizar a obra.”, finalizou.

Confira os detalhes do projeto:

.

[rev_slider Contenda]

(Visited 31 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes