Visitas 267

Vereadores voltam a cobrar limpeza dos banheiros do Terminal

edyAlexsandro Wojcik

Já há algum tempo, usuários do transporte coletivo estão na bronca com a situação dos banheiros do terminal rodoviário de Contenda, que estão em condições precárias de uso. A reclamação é com relação à limpeza do local e não é de agora: em maio de 2015, os Vereadores Gilmar Carpejani e João Fernandes Ribeiro fizeram uma Indicação para que fosse realizada a limpeza e a conservação permanente dos banheiros. A Prefeitura, porém, informou através de Ofício (de n.º 180/2015) que pretendia realizar um processo de sessão de uso das dependências do Terminal Rodoviário, ou seja, terceirizar a manutenção das dependências do mesmo. De qualquer forma, até que isso se concretizasse, a manutenção do Terminal continuaria sendo de sua responsabilidade.

Quase vinte meses após a referida resposta a situação continua a mesma e, através de nova Indicação (de n.º 167/2016), os Vereadores Gilmar Carpejani e Toninho Padilha voltaram a cobrar a limpeza dos locais, atendendo a reivindicação dos usuários, que reforçam a impossibilidade de usar os banheiros de maneira digna. Os Vereadores inclusive mandaram fotos anexas à Indicação para mostrar a corrente situação do local.

grades-4Carpejani faz requerimento sobre colocação de grades na Rua Dr. Anadyr de Moura Carvalho

O Vereador Gilmar Carpejani apresentou em plenário na Sessão da última segunda-feira, dia 12, um Requerimento (n.º 022/2016) pedindo informações sobre o contrato da Prefeitura de Contenda com a empresa responsável pela colocação das grades de proteção ao longo da Rua Dr. Anadyr de Moura Carvalho, no centro (foto). O requerimento foi apresentado a título de informação, a fim de sanar dúvidas de alguns munícipes que, segundo o Vereador, têm questionado a referida obra e seus custos. O Requerimento, que entre outros pede a cópia do contrato e uma cópia da planilha detalhada com a descrição dos materiais usados e dos serviços prestados, ainda precisa ser aprovado pelos demais Vereadores antes de ser enviado ao Prefeito.

[rev_slider Contenda]
(Visited 110 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes