Voluntários da Operação Palhaçoterapia levam alegria aos pacientes do Hospital das Nações

image004

Sorrir, além de trazer sensação de bem-estar, pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias, de acordo com pesquisas. Por isso, todo o esforço para fazer rir é bem-vindo, especialmente, em ambientes como hospitais, onde as pessoas estão fragilizadas e esperam pela restauração da saúde.

E foi exatamente isso que aconteceu no último domingo (10/04) nas dependências do Hospital das Nações. Um grupo de voluntários do projeto Operação Palhaçoterapia realizou uma visita diferente aos pacientes do Hospital, localizado no bairro Jardim Social, em Curitiba. Vestidos de palhaços, eles reservaram seu dia de descanso no trabalho e nas atividades cotidianas para levar um pouco de alegria e boas risadas às pessoas que se encontram internadas.

A Operação Palhaçoterapia é composta por jovens de diversas idades, que encontraram no voluntariado e no riso as ferramentas para fazer um mundo melhor, o deles e daqueles que recebem a visita com um sorriso estampado no rosto.

As visitas dos voluntários da Operação Palhaçoterapia serão mensais e acontecem por meio de parceria com o Hospital das Nações, que valoriza ações de humanização.

De acordo com Pauliany Di Francisco, gerente comercial e coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital das Nações, ações como estas melhoram o bem estar do paciente internado, consequentemente sua recuperação é mais breve. “Somos uma instituição que preza por iniciativas como essas. Por isso, em nosso planejamento sempre inserimos a promoção de ações de humanização em todas as áreas de atendimento ao paciente”, comenta.

Conheça o Hospital das Nações

O Hospital das Nações representa um marco no setor médico-hospitalar de Curitiba. Desde a sua inauguração, em 1987, a instituição foi responsável pelo pioneirismo em diversas áreas da medicina na cidade, no Paraná e, até mesmo, no Brasil; Foi o primeiro hospital de Curitiba a oferecer em um único ambiente os serviços de hemodinâmica, tomografia, ressonância magnética e demais exames radiológicos.

A instituição possui atendimento voltado a procedimentos de alta complexidade, principalmente nos campos da neurocirurgia, cirurgias cardíacas – com atendimento 24h – e ortopédicas com ou sem implantação de próteses, bem como nas demais áreas da medicina.  Além disso, o Hospital das Nações oferece atendimento humanizado e busca pelo bem-estar do cliente seja qual for o diagnóstico do paciente.

Revolution Slider Error: Slider with alias Geral not found.

Maybe you mean: 'topoesquerda' or 'topodireita' or 'Contenda' or 'Região' or 'Policial' or 'Capa' or '2' or '3' or '4' or 'topologo' or 'banner comprido lateral'