Internet fibra óptica chega a Contenda

Alexsandro Wojcik

A qualidade da conexão com a internet em Contenda pode ter um salto significativo em breve: buscando otimizar o serviço prestado na cidade, a empresa DBUG, de Palmeira-PR, e que possui filiais em várias cidades da região, está instalando uma rede de fibra óptica no município.

Diferente dos cabos de cobre, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores, a fibra óptica transforma todo o sinal enviado em luz. Essa conversão dos dados enviados confere uma maior velocidade em relação à oferecida pelos cabos de cobre, já que por ter dimensões reduzidas e ser imune a perturbações eletromagnéticas, a fibra óptica consegue transmitir maiores quantidades de dados.

DivulgaçãoReferência em internet nos Campos Gerais e com 9 anos de mercado, a DBUG prevê que a rede de fibra óptica seja finalizada dentro de 30 a 45 dias em Contenda, sendo que as instalações se iniciarão logo em seguida. Para os interessados, já é possível realizar um cadastro a fim de saber se o endereço desejado possuirá cobertura: nesta terça-feira, dia 16, representantes da empresa estarão no município para fazer atendimento ao público. O atendimento será feito na Lan House Infoartes, localizada na Avenida João franco, n.º 62, loja 03, ao lado do Banco do Brasil, a partir das 10 horas da manhã. A Infoartes funcionará como ponto de revenda autorizado da rede.

A DBUG ressalta que durante os primeiros 30 dias, contando a partir de amanhã (16), a instalação custará uma cesta básica, que será cedida a uma entidade beneficente de Contenda, e que o roteador também será gratuito.

O cadastro também pode ser feito pelo link: http://bit.ly/2riUKcS.

Mais informações, ligue: 0800 880 3284.