Projeto desenvolvido em escola de Contenda é apresentado na Câmara Municipal

Fotos: divulgação

Alexsandro Wojcik

A Câmara Municipal de Contenda foi palco para apresentação do projeto de uma escola de Contenda na última quinta-feira (27). O Projeto Vida, desenvolvido no Colégio Professor Pedro José Puchalski, de Serrinha, foi apresentado a Diretores, Coordenadores, Professores, pais e alunos da rede Municipal e Estadual, além de Secretários (as) do Município e da comunidade em geral. Também esteve presente a Chefia do Núcleo de Educação da Área Metropolitana.

Quem explica sobre o projeto é sua criadora, Fabiana do Carmo Ferreira, funcionária efetiva do Estado na área administrativa. “O projeto tem o objetivo de melhorar o meio melhorando o ser humano, através de atividades simples que deverão ser aplicadas na educação, desde a creche até o ensino médio. Hoje nós somos imediatistas e egoístas, só pensamos em nós. Temos que ensinar desde cedo o amor ao próximo e a si mesmo, diminuindo assim a violência física e psicológica, ensinando alguns princípios básicos de valores humanos.”

Segundo Fabiana, o projeto ainda sofre ajustes mas já vem sendo desenvolvido desde o mês de abril em todas as turmas do Colégio Puchalski. “Além das palestras, atividades diárias e desafios esporádicos, cada turma tem de dois a três alunos que representam o projeto, e esses alunos participam de reuniões, palestras filosóficas entre outras atividades”, resume.

O Projeto Vida conta com o apoio do Escritor e Palestrante Marcos Carvalho, estudioso na arte de treinar a mente visando à evolução do ser humano. “A palestra e o livro sobre princípios do Sr. Marcos é exatamente o que estamos aplicando no projeto. Onde o projeto for, as palestras e os livros dele estarão juntos.”, finaliza Fabiana.

Alguns dos alunos representantes do projeto, Fabiana do Carmo, palestrante Marcos Carvalho e Suellen Celusniak, professora e integrante do projeto.