Carreta atravessa canteiro e bloqueia BR 476 no sentido Araucária-Contenda

Fotos/texto: Alexsandro Wojcik

A Rodovia do Xisto (BR 476) ficou bloqueada no sentido Araucária-Contenda das 15h até aproximadamente as 18h10 da tarde desta quinta-feira (21). Uma carreta FNM (Fenemê) com placas de Rio Negro – PR, que seguia no sentido Araucária, invadiu e cruzou o canteiro central, acabando por bloquear a pista sentido Contenda.

A Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária que administra o trecho atenderam a ocorrência.

Segundo o motorista da carreta, que seguia com destino a Salvador – Bahia, logo após passar por uma lombada existente no local, a porta do passageiro se abriu e o mesmo acabou caindo na pista. Ao perceber que o passageiro estava caindo da cabine, o motorista virou com tudo à esquerda, no intuito de não atropelar o assistente de viagem.  Com isso, a carreta subiu o canteiro e foi parar na pista contrária. Felizmente, nenhum outro veículo colidiu com a carreta.

O motorista da carreta não soube dizer o motivo pelo qual a porta se abriu, mas garantiu que estava dentro do limite de velocidade. Devido ao trauma da queda, o passageiro foi socorrido e encaminhado a um Hospital, fora de risco.