Professores da rede municipal de ensino realizam uma manifestação nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, em Contenda. Reunidos logo pela manhã no portal da cidade, na Avenida Governador Moisés Lupion, os professores seguiram em caminhada até a sede da Prefeitura, onde permanecem em uma concentração organizada pelo APP Sindicato (Núcleo Sindical Curitiba / Área Metropolitana Sul).
A reivindicação é para que a Prefeitura faça valer o piso salarial previsto por uma lei federal para a categoria do magistério. Uma reunião entre o prefeito, professores e o sindicato está agendada para as 14:00 horas – a respectiva reunião será transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.
A reivindicação dos professores é antiga e o assunto já tem sido pauta de reuniões há cerca de um ano. O prefeito afirma que a dificuldade em baixar o índice da folha de pagamento do município e quedas na arrecadação são as duas principais dificuldades para fazer valer o pedido dos profissionais da rede municipal.
AULAS – Sobre a paralisação dos professores na data de hoje, a Secretaria Municipal de Educação havia divulgado um comunicado afirmando que as instituições de ensino permaneceriam abertas para garantir o direito de acesso à educação aos estudantes, bem como para os professores que não aderiram à paralisação. As aulas, de qualquer forma, serão repostas.