Mais um grave acidente ocorreu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira (28) na BR 476 (km 165), entre Contenda e Araucária, próximo a empresa Solo Vivo. A colisão envolveu um caminhão e três carros e infelizmente foi confirmado um óbito no local.
Ao total, pelo menos seis pessoas estavam nos veículos envolvidos, sendo o motorista de uma Fiorino, o motorista de um caminhão Mercedez baú, o motorista de um Gol, além do motorista e passageiros de uma Parati, carro que ficou no pior estado.
A vítima fatal estava no banco passageiro da Parati – o carro bateu de frente com o caminhão, que teve um de seus eixos frontais arrancados com a força da colisão e acabou tombando. A princípio, a vítima se trata de um homem de cerca de 50 anos. Já o motorista da Parati ficou preso às ferragens e equipes de socorro tiveram muito trabalho para removê-lo – ele foi socorrido em estado grave e corre risco de morte. Uma criança, a princípio de 3 anos, estava no banco de trás e foi socorrida fora de risco. Os demais envolvidos, dos demais veículos, tiveram ferimentos leves.
A concessionária Via Araucária informou que a colisão teria acontecido após uma ultrapassagem, sem especificar que veículo teria invadido a contramão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o condutor do veículo Gol testou positivo para presença de álcool no sangue e, por isso, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Araucária.
ERRATA | Inicialmente, em sua última atualização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia repassado a informação de que o condutor do caminhão envolvido no acidente teria testado positivo para a presença de álcool no sangue. Esta informação estava equivocada! O condutor que testou positivo para alcoolemia e, por isso, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, era o condutor do veículo Gol envolvido no acidente. A informação foi revisada e confirmada posteriormente, às 19:51.