Alexsandro Wojcik
Moradores de Contenda, os irmãos Bruna Aparecida Cain de Souza, de 26 anos, e Luiz Felipe Cain de Souza, de 24, estão pedindo ajuda financeira para custear tratamentos de saúde. Bruna tem diabetes, problemas de visão e insuficiência renal grave. A insuficiência renal é a perda da capacidade dos rins de filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição sanguínea, o que pode até mesmo ser fatal e, portanto, requer tratamento intensivo. O quadro de insuficiência renal, mesmo que grave, pode ser reversível. Bruna, por exemplo, realiza diálise 3 vezes por semana em um Hospital de Campo Largo para tratar o problema. Além disso, ela é cega do olho direito e foi diagnosticada com osteoporose nos ossos, já tendo inclusive quebrado uma perna em um acidente doméstico.
Já Luiz Felipe, seu irmão, também é diabético e tem visão apenas parcial dos dois olhos. Para não perder completamente a visão, ele precisa de um tratamento específico que custa R$ 4 mil reais.
Os dois irmãos moram sozinhos em uma casa alugada no centro de Contenda. No dia-a-dia, eles contam com a ajuda de amigos e vizinhos para certas atividades. Bruna conta que recebe do Governo o Benefício do Auxílio-Doença, mas que, com os custos de aluguel, comida, remédios, etc., os valores são insuficientes para custear os tratamentos de que ela e o irmão necessitam.
Uma vaquinha foi lançada na internet visando a arrecadação de dinheiro para os dois. Para doar através do sistema, é só preencher os dados e informar o valor que gostaria de doar. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Contribuições financeiras também podem ser feitas diretamente na Conta Poupança da irmã mais velha:
Conta Poupança CAIXA
Bruna Aparecida C Souza
Agência 4547
Operação 013
Conta 00002961-8
[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]