Foto: Jornal O Repórter.
Moradores de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, se mobilizaram para tapar os buracos da Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade. Segundo eles, esse foi o jeito de tentar resolver a situação das vias depois que as obras foram paralisadas pela construtora responsável.
Segundo Juraci Patente, um dos organizadores da ação, essa não é a primeira vez que a própria população trabalha no local. “Nós vamos lá, fechamos os buracos, mas a chuva cai e estraga tudo. A solução, então, é voltar e fazer os reparos”, declarou ele à Banda B na tarde de ontem (terça-feira, 07).
Patente é dono de um estabelecimento na avenida há quatro anos e, desde então, tenta resolver o problema das condições da via. “Nós não aguentamos mais, as estradas da cidade estão todas impraticáveis. Não é só a Castelo Branco. A população das demais regiões se juntam da mesma forma para fechar buracos em outras ruas. Só assim funciona”, completou Patente.
Em entrevista ao jornal O Repórter, moradores do bairro Lagoinha também afirmaram que estão insatisfeitos com a promessa de asfaltamento da comunidade. “Uns dizem que falta dinheiro para a conclusão do asfalto, outros que é desleixo por parte da Prefeitura. Com o tempo chuvoso, estamos sofrendo muito por aqui. Penso que o prefeito deveria concluir o asfalto, pois temos que andar em meio a buracos. Agora, se não houver pavimentação, que a gestão faça pelo menos um patrolamento em todas as vias e coloque saibro”, concluiu o pedreiro Ernesto, que vive na região.
Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Mandirituba informou que notificou a construtora por abandonar as obras nas vias da cidade. Agora, o caso está sob responsabilidade da Vara Judicial, segundo a gestão municipal.
Fonte: Banda B
[rev_slider Região]