Contenda recebe Etapa Outono do Circuito Estações de Mountain Bike

Circuito Verão

Largada da Etapa Verão, disputada na cidade de Colombo. Fotos: GL Promo / divulgação.

Alexsandro Wojcik

No próximo domingo, dia 02 de abril, Contenda receberá a Etapa Outono do Circuito Estações de Mountain Bike, um dos circuitos de MTB mais importantes do Estado do Paraná. Com largada às 9h da manhã no centro da cidade, o evento deve reunir mais de 700 atletas, segundo os organizadores. A maioria dos atletas participantes serão amadores, mas atletas de alto nível técnico de todo o Estado também devem estar presentes.

O Circuito Estações é um evento promovido pela GL Promo e é realizado em quatro etapas, uma para cada estação: Etapa Verão, Etapa Outono, Etapa Inverno e Etapa Primavera. A Etapa Outono, que será realizada em Contenda, vai ser disputada no formato de maratona e compreende três categorias: Light (21 km), Sport (31 km) e Pró (49 km), além da prova lúdica Kids (para participantes de 04 a 12 anos). A prova terá a duração máxima de conclusão de duas horas para a categoria Light, três horas para a categoria Sport e 3 horas e 30 minutos para a categoria Pró.

Atletas de ambos os sexos podem participar das provas, desde que inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do Circuito, que separa os participantes entre as categorias de acordo com as faixas etárias.

Ainda é possível realizar uma inscrição. As inscrições podem ser feitas pela internet até hoje, 28/03, através do site: www.glpromo.com.br. Elas custam a partir de R$ 75,00 para as categorias Light, Sport e Pró, e R$ 20,00 para a categoria Kids.

Todos os participantes receberão medalha de participação. Os atletas inscritos na categoria Pró Elite Masculino e Feminino que forem os melhores colocados ainda ganharão prêmios em dinheiro. Ainda, participando das quatro etapas de 2017, o atleta ganha um mini troféu exclusivo.

Confira algumas fotos dos percursos: