Marcos Gabriel Gonçalves, o ‘Bolívia’, contendense que esteve presente na disputa da última Taça das Favelas, pela Seleção Paranaense, passou em um teste e assinou contrato com o Ibrachina Futebol Clube, um clube de categoria de base, focado na formação de atletas, localizado em São Paulo.
A oportunidade veio após a disputa da Taça, considerada a maior competição de futebol entre favelas do mundo e realizada em São Paulo. Marcos tem 16 anos, joga como atacante e marcou um gol contra a Seleção de Paraíba na competição. Seu desempenho geral o ajudou a ter a oportunidade no Ibrachina.
De acordo com o pai, Marco Aurélio Gonçalves, Bolívia foi o artilheiro da Liga de Araucária Sub-17 jogando pelo Contenda Futebol Clube ainda neste ano e mais recentemente estava jogando pelo RCS, de Colombo-PR.
Agora, o menino já se mudou para São Paulo para agarrar a oportunidade. A família (foto) está muito feliz e, de Contenda, torce e acompanha os passos garoto da maneira como pode.
O Ibrachina disputa o Campeonato Paulista de base, Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre outras competições importantes.
Boa sorte ao Bolívia!