De renda extra com a venda dos produtos de uso pessoal, lucros podem alcançar patamares mais altos baseados na formação de rede de revendedores por indicação (MMN);
Pesquisas afirmam que grande parcela da população brasileira procura renda extra diante do cenário de crise.
Sem patrão, sem horário fixo, possibilidade de trabalhar em casa usando as redes sociais e o que mais estiver ao alcance, e um lucro equivalente ao resultado das vendas de produtos conhecidos e de qualidade. Esses são alguns dos principais atrativos do setor de vendas diretas (porta a porta ou por catálogo) que já tem 4,5 milhões de revendedores de centenas de marcas nacionais e internacionais.
A renda mensal varia de acordo com a dedicação de quem entra no negócio, no entanto, dependendo do apelo do produto e a habilidade do (a) representante, a margem de lucro pode ser grande. Algumas marcas dão prêmios como viagens internacionais ou carros para os líderes de vendas.
No ano passado, o setor vendeu R$ 46,1 bilhões em produtos no Brasil. Com uma margem de lucro média de 30%, os revendedores embolsaram cerca de R$ 12,4 bilhões. “A expectativa para os próximos anos é que o setor continue pujante. Importantes marcas do varejo tradicional, consolidadas no mercado, passaram a explorar a venda direta”, disse Roberta Kuruzu, diretora executiva da Abevd (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), ao Diário de São Paulo.
A Hinode é uma das empresas que trabalha neste ramo no país. Trata-se de uma rede de franquias que trabalha com a venda direta de cosméticos. Há produtos, por exemplo, para rosto, corpo, cabelos, perfumaria, proteção solar e bem-estar. É possível tanto atuar como revendedor dos produtos quanto franqueado de uma unidade. Neste caso, o empreendedor é responsável pelos revendedores de sua loja. Ao todo, são 300 franquias no país.
Na página da empresa – www.hinode.com.br – é possível tirar dúvidas sobre o negócio e a expectativa de lucro. A marca também oferece treinamento (técnicas de vendas, gestão financeira, planejamento) e material de apoio (amostras e catálogos). Ao se cadastrar, o consultor terá acesso a diversas formas de ganho que a empresa oferece. Ainda com relação aos produtos, a Hinode atua em 3 segmentos em franco crescimento: perfumaria, cosméticos e bem-estar com quase 400 itens de fabricação própria. Confira o catálogo aqui: http://bit.ly/1Q5Cz3r
Quase 400 itens compõem o catálogo da Hinode, que oferece aos revendedores lucro de 100% sobre o custo.
Norton Stopinski, 35 anos, trabalhava com vendas de roupas quando foi convidado a participar da empresa em 2013. No início, conta ele, não deu muita atenção, mas aceitou participar. Logo as vendas dos produtos começaram a lhe render um dinheiro extra e, ao passo que foi formando sua rede de vendedores, tal renda passou a crescer, alcançando hoje cerca de R$ 15 mil mensais. “Muita gente não acredita no modelo de negócio, eu mesmo não dei o devido crédito de cara, mas a Hinode realmente tem um sistema arrojado, que me permitiu crescer muito nesses dois anos”, garante ele. “Quem quiser conhecer a empresa, seu modelo de negócio seus produtos sem compromisso algum, estamos à disposição. Eu atuo em Curitiba, mas nossa rede possui consultores trabalhando nas cidades de Contenda, Lapa, Araucária, Pato Branco e sudoeste do Paraná”, completa.
Atendendo a um pedido da revista Exame, o Google Trends elaborou uma lista com as franquias mais procuradas no país no ano passado, por meio das pesquisas feitas no Google. A procura por franquias da rede de cafeterias Starbucks foi a quarta maior do ranking, enquanto a da rede de restaurantes Outback foi a nona. Porém, nenhum desses negócios funciona por meio do franchising. Isso fez com que ambos não participassem desta lista e as redes Nosso Bar e e Hinode entrassem no ranking. A Cacau Show foi a rede de franquias mais procurada pelos brasileiros em 2015. A marca de chocolates possui 1.900 unidades em operação atualmente. Depois, apareceram a Subway, O Boticário, McDonald’s, Havaianas, WTS, Quem disse, Berenice?, Mundo Verde, Nosso Bar e, por fim, em décimo, a Hinode, que recentemente também foi tema de uma matéria da RPC TV, confira: