A vaquinha para comprar uma cadeira de rodas motorizada para Sandro Roberto de Souza foi cancelada. Isso porque uma cadeira foi doada por uma família de Contenda que viu a publicação sobre a arrecadação postada na última quinta-feira (16) na página do Facebook do Jornal MARCA. A família de Ana Maria Schinda de Paula, que foi quem entrou em contato, é a responsável pela doação.
Segundo Ana, seu cunhado, João Bueno de Paula, tinha as duas pernas amputadas e era quem fazia uso da cadeira. João faleceu na última quarta-feira (15) devido a uma neoplasia de laringe e foi sepultado na quinta-feira (16), mesmo dia da divulgação da vaquinha. “A cadeira foi doada pela minha irmã Marlene e pelo meu cunhado Ari e ficou combinado que no dia em que ele (João) não usasse mais, nós doaríamos para outra pessoa que precisasse. O equipamento teve menos de um ano de uso e inicialmente foi uma doação deles, que por meio do Instituto Rodoxisto apoiam ações sociais”, contou Ana.
“Nem tô acreditando, tô muito feliz”, disse Helen Araújo, filha de Sandro, também por mensagem, ao confirmar que a cadeira seria doada. “Um sonho realizado sabe, coisa que mesmo com a vaquinha ia demora muito pra juntar.”
Relembre
Sandro é morador da Lapa, tem 46 anos e desde os 25 anos de idade sofre de distrofia muscular, um grupo de doenças genéticas que causam fraqueza progressiva e perda de massa muscular. Ele vive há 20 anos com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Recentemente, ele protagonizou uma bonita cena junto de sua filha, Helen Araújo, que mora em Contenda e o homenageou durante sua festa de casamento realizada na comunidade de Rio do Cacho ( http://bit.ly/3XqabP6 ). A cena viralizou e, em seguida, a família decidiu abrir a vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro para realizar a compra da cadeira… o que não será mais necessário!
A quantia arrecadada até então pela vaquinha será usada para a compra de uma almofada especial para Sandro.
[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]