Visitas 74

Governo anuncia calendário e abre contratação de professores

Após anunciar o fim das negociações com todos os sindicatos e definir que o reajuste do funcionalismo será de 5% em duas vezes, o Governo do Paraná anunciou no final da tarde desta quinta-feira (14) que lançou edital para a contratação de professores temporários para atuar na rede estadual de ensino de todo o Paraná. Conforme o edital, não há um número definido de vagas a serem ocupadas, pois o preenchimento dos cargos vai depender da demanda por escola. O período de inscrições iniciará em 1º de junho. O Governo também não informou em quanto tempo será possível colocar estes temporários nas salas.

Sobre o calendário escolar, a Secretaria de Educação informa que, levando-se em conta o cenário da paralisação até agora, deverá ser utilizado para reposição de aulas todo o recesso de julho (uma semana que seria de férias) e parte dos sábados disponíveis. Cada Núcleo Regional de Educação terá uma realidade diferente e os detalhes precisarão ser acertados, pois há casos de escolas abertas, fechadas ou em funcionamento parcial. A intenção do Governo é que o calendário feche até 23 de dezembro, mas essa definição só será possível após o fim da greve.

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, reforça ainda o apelo para que os educadores retornem à sala de aula. As faltas serão descontadas do salário, a partir de junho. Quando assumiu, ela obteve junto ao governador a garantia de que os descontos não fossem aplicados em maio. “Considerando nosso sistema de folha de pagamento, não seria justo só lançar parte das faltas, uma vez que há uma discussão judicial em torno da questão”, explicou.

Fonte: Banda B

[rev_slider Geral]

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes