Milhares prestigiaram a Festa do Padroeiro de Contenda

Fotos: Sebastião Fotografia

Alexsandro Wojcik

A tradicional festa do Padroeiro São João Batista foi prestigiada por milhares de pessoas durante a semana passada, em Contenda. A Paróquia da Igreja Matriz, organizadora do evento, estima que na quarta e quinta-feira cerca de mil pessoas estiveram presentes e que na sexta-feira foram quase duas mil, enquanto no sábado e no domingo o público provavelmente ultrapassou este número.

Nos três primeiros dias de festa, os visitantes participaram do Tríduo, acompanharam as apresentações de danças e puderam degustar das comidas e bebidas típicas de São João. No sábado, após a missa, houve a fogueira e queima de fogos, seguido por baile. Já no último domingo (19), após a missa e o tradicional almoço, houve o Grande Festival de Prêmios e sorteios do grupo Ação entre Amigos, que, entre outros, sorteou um Gol 1.0 semi novo.

A festa se encerra na próxima sexta-feira (24), dia do Padroeiro, com a realização de missa às 10h30 e almoço buffet a partir das 11h30, seguido pelo baile Viva a Maturidade, que começa às 13h. Os convites para o almoço custam R$ 20 e para o baile R$ 10. Também haverá churrasco por kg e porções de maionese, risoto e saladas.