Inscrições abertas para Oficina de Teatro

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informa que estão abertas as inscrições do projeto Oficina de Teatro denominado de “As Cortinas vão se abrir”. Promovido pelo Departamento de Cultura, as vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. Para participar, os interessados devem ter a idade mínima de 10 anos e a inscrição deve ser feita por um responsável.

As oficinas para crianças, jovens e adultos têm como principal objetivo proporcionar uma introdução ao universo teatral. O desenvolvimento das atividades acontecerá por meio de improvisações, expressão corporal, desenvolvendo a criatividade e estimulando a busca por conhecimento.

O projeto será realizado em um espaço de convivência pessoal e possibilitará ao participante o mergulho envolvente no universo teatral, com ensaio de peças que, posteriormente, serão apresentadas para a comunidade escolar e munícipes em geral.

“O projeto cultural cumpre sua finalidade principal, que é a democratização ao acesso da população aos bens culturais, assim como o incentivo à produção da cultura. Entendemos que não é possível exercer a cidadania sem o acesso à cultura”, explicou o Diretor de Cultura de Contenda, Joel Taborda.

Outras informações no Departamento de Cultura, que funciona junto ao Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro, ou pelo telefone (41) 99947-4725.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal