Visitas 243

Palestra sobre o Turismo Rural é nesta quinta (26) no Contendinha

Com objetivo de alavancar o turismo rural no município de Contenda, a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e a Sala do Empreendedor, realizam nesta quinta-feira (26), a palestra ‘Uma história chamada Turismo’ e também a apresentação do mapeamento das rotas de turismo rural da cidade.

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE/PR, o evento acontecerá no Contendinha, a partir das 19h. A população em geral é convidada para este encontro, destinado especialmente à produtores rurais de artesanato, proprietários de pesque-pague, restaurantes e pousadas rurais, criadores de galinhas caipiras, ovos caipiras e carneiros, como também comerciantes de produtos artesanais.

A palestra é gratuita. Informações e inscrições na Sala do empreendedor, que funciona junto ao Centro de Geração e Renda, na rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, 138, ou pelos telefones 3625-3082 e 98404-5403 (WhatsApp).

Presidente da Paraná Turismo esteve em Contenda

No últim dia 17 o Prefeito de Contenda recebeu a visita do presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos. O vice-prefeito Gilmar Carpejani também acompanhou a visita no gabinete da prefeitura.

A visita técnica teve como objetivo elaborar tratativas para implantação de Contenda no mapa do turismo paranaense junto ao Paraná Turismo, órgão do Governo do Estado que atua desenvolvendo o turismo de forma economicamente sustentável, gerando empregos e visibilidade.

“Nos últimos meses estamos preparando a nossa cidade, capacitando os nossos empreendedores e elaborando a rota do turismo da nossa cidade. Nosso objetivo é justamente planejar, preparar e explorar o segmento de turismo rural de Contenda”, explicou o prefeito Mostarda.

Também participaram da reunião do diretor de Cultura de Contenda, Joel Taborda, o diretor de Indústria e Comércio de Contenda, Pedro César Rychuv Santos, além do coordenador da Paraná Turismo, Veloso Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 105 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes